quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

TODO APOIO E SOLIDARIEDADE A GREVE DOS SERVIDORES ESTADUAIS

APP-SINDICATO E DEMAIS SERVIDORES ESTADUAIS EM GREVE CONTRA “PACOTAÇO” DE BETO RICHA (PSDB) FARÃO ATO EM SARANDI NESTA SEXTA-FEIRA.

A concentração se dará a partir das 16h na Praça dos Pioneiros e é parte da mobilização da greve dos professores e funcionários da educação estadual em unidade com outras categorias de servidores estaduais, como saúde e universidades.

PAUTA DA GREVE (APP-SINDICATO)
1. Retirada ou rejeição dos projetos de lei PLC 06/2015 e o 60/2015 (a nomenclatura que receberam as duas mensagens enviadas pelo governador à Assembleia Legislativa do Paraná na última semana);
2. Pagamento imediato dos salários em atraso (PSS, 1/3 de férias, auxílio alimentação, conveniadas);
3. Retomada das negociações sobre os temas educacionais e a organização escolar;
4. Retomada do Porte das Escolas (tendo como referência mínima dezembro de 2014).

O SISMUS convoca todos os professores da rede municipal em especial e também os demais servidores do município a engrossarem o ato dos servidores estaduais, afinal somos todos servidores.
Mais que se solidarizar com os trabalhadores estaduais em luta é uma oportunidade de levantarmos as nossas próprias bandeiras por uma educação de qualidade como por exemplo aumento real dos salários (12%) e cumprimento da lei do piso salarial dos professores ( 33% DE HORA ATIVIDADE ).

DATA: 20/02/15 CONCENTRAÇÃO: PRAÇA DOS PIONEIROS HORA: 16h