terça-feira, 3 de março de 2015

33% de Hora-Atividade: o SISMUS a um passo da vitória final!

Este é o Print da página do PROJUDI com o andamento do processo movido pelo SISMUS contra a administração municipal requerendo o pagamento retroativo da hora-atividade que o município devia estar garantindo ao professores pelo menos desde 2011.
Depois de notificado do processo, a administração teve 60 dias para apresentar suas considerações e explicar por que não cumpre a Lei 11.738/2008, MAS, não o fez. Agora o processo segue a revelia do "réu"(que perdeu o direito de apresentar defesa).
Como poderão ver no print, a procuradoria da prefeitura até apresentou no dia 26/02/15, depois de noticiarmos nossa 1° vitória nas escolas municipais, um petição de contestação, mas como esta fora do prazo, a petição não tem nenhuma validade.
Sim, comemoramos essa 1° vitória, mas isso não significa que no mês que vem os filiados  do SISMUS estarão recebendo essa indenização, pois ainda depende de sentença do juiz que ai sim poderá (e acreditamos que assim será) mandar a administração pagar o que nos deve.
Mas atenção a ação jurídica do SISMUS é apenas uma das frentes de nossa luta e aqui estamos avançando, apesar da morosidade da justiça, no entanto é preciso reforçarmos nosso outro front o político, por isso convidamos a todos os professores e funcionários da educação para estarem na nossa próxima assembleia no dia 11/03/2015 na Câmara Municipal de Sarandi, com primeira chamada as 18h e início as 18:30 com qualquer número de presentes.

Filie-se a SISMUS e reforce esta luta você também!
Dúvidas ligue 3264-4366