terça-feira, 21 de março de 2017

Imposto sindical será recolhido este mês

O Sismus informa que neste mês será descontado na folha de pagamento o imposto sindical. Este desconto não é algo criado pelo sindicato, está previsto no artigo 578 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), nas esferas públicas municipais, estaduais e federais.

O Imposto Sindical ou Contribuição Sindical é a contribuição anual equivalente a um dia de trabalho, que todo trabalhador, filiado ou não, faz por ano ao sindicato de sua categoria.

Mas para que serve o imposto sindical? Ele se destina a manter e fortalecer o sindicato e garantir que ele continue exercendo o seu papel. Os servidores do Sismus, em assembleia no dia 16 de agosto do ano passado, deliberaram por utilizar o dinheiro recolhido nos anos de 2014, 2015 e 2016 para custear a obra da nova sede.

Dirigentes do Sismus conhecem o projeto da nova sede do Sismus .
Verba para construção virá do imposto sindical dos anos de 2014, 2015 e 2016.
Atualmente, o empreendimento está na fase de projeção elaborado por uma arquiteta contratada pelo sindicato. A nova sede é um investimento que será revertido para o próprio servidor. Quanto ao imposto sindical deste ano, o Sismus vai convocar em breve assembleia com a categoria para deliberar sobre a utilização do recolhimento deste ano de 2017. Fique atento!