quarta-feira, 26 de abril de 2017

Nota oficial do Sismus sobre abono da greve do dia 28 de abril

O Sindicato dos Servidores Municipais de Sarandi (Sismus) comunica que na manhã desta quarta-feira, (26/04) o presidente do sindicato, Nilson da Luz do Nascimento esteve em reunião com o procurador jurídico do município João Cláudio Massago de Mello e com o chefe de gabinete Pedro Colli Neto, para tratar do abono da Greve Geral de sexta-feira (28). No encontro, foi discutido o parecer jurídico emitido pela Dra. Marli Gonzáles de Souza, contrário ao acordo feito com o prefeito Walter Volpato, na última quinta-feira (20).

De acordo com o documento, não há previsão legal que garanta o abono do dia em que os servidores estiverem em greve e portanto o prefeito não pode se comprometer de antemão a abonar a falta. Apesar disso, de acordo, com os representantes da administração, o prefeito Walter Volpato assume ter assinado acordo com o sindicato e se dispõe a continuar a negociar uma possível reposição e abono da falta dos grevistas.

O Sismus esclarece que cumpriu com o seu dever de defender o servidor e o direito legal e democrático à greve, sem descontos no salário. Reforçamos, que continuaremos a exigir do prefeito que cumpra com sua palavra e o acordo assinado. Mesmo após a paralisação, continuaremos a negociar para que não haja nenhum prejuízo ao servidor municipal de Sarandi. Reafirmamos a convocação da greve pela retirada da contra reforma da previdência, da reforma trabalhista e contra as terceirizações.


Neste dia 28 todos em greve por nenhum direito a menos!

Nilson da Luz do Nascimento
Presidente do Sismus