terça-feira, 28 de novembro de 2017

Sismus recebe cópia do projeto de lei do auxílio-alimentação

O Sismus teve acesso nesta terça-feira (28 de novembro) ao Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o fornecimento de auxílio alimentação aos servidores municipais de Sarandi. Após minuciosa análise do jurídico e da dirigente do sindicato Alba Soares, não foi constatada nenhuma medida que penalize o servidor como no último documento enviado ao Legislativo, no qual, Volpato (PSDB) impunha uma série de entraves para que o trabalhador tivesse direito ao benefício.

Reforçamos que o auxílio-alimentação, não é a proposta que mais agrada ao sindicato, porém depois de diversas mudanças que a administração fez, todas elas sem consulta prévia ao Sismus, legítimo representante dos servidores municipais de Sarandi, a categoria entendeu por bem aceitar a proposta de receber o benefício em dinheiro e não em cartão como era a intenção inicial. Ainda restam alguns pontos que necessitam ser melhorados no projeto enviado à Câmara, mas a previsão é que após a aprovação da lei complementar estes dispositivos sejam ajustados.

Qual a diferença entre auxílio e vale-alimentação
A grande diferença o que foi proposto pelos servidores e o que foi imposto pela administração é que o projeto inicial previa um cartão magnético em nome do servidor, o que caracteriza um vale-alimentação, que seria recarregado todo início de mês e poderia ser utilizado somente no varejo para compra de produtos de alimentação e higiene. Já o auxílio-alimentação será depositado em dinheiro na conta do servidor e será discriminado no holerite, não servindo, porém para abatimento do Imposto de Renda.

Novamente, a direção do Sismus cumpriu seu papel de defender e lutar para que o servidor não seja prejudicado. Nas nossas negociações, muitas vezes duras, quando houve até mesmo machismo por parte de representantes da administração, fizemos nossa parte e continuaremos a fazer para impedir os mandos e desmandos do patrão!

Leia Mais:
Projeto da maldade; novo ataque de Volpato ao vale-alimentação

Clique aqui para baixar e imprimir o arquivo